Gestão de Marketing e Comunicação

Criando programas para transformar prospects em leads

Nori Lucio Jr

 

1. QUAL O PROBLEMA A SER RESOLVIDO ? - Através da criação e publicação de acervo de conteúdo relevante, criar programas personalizados de nutrição de leads com exclusivo objetivo de engajamento.  

2. QUAL O DIFERENCIAL COMPETITIVO A SER ALCANÇADO ? -  Ser reconhecido pelo público alvo - personas - como especialista nos temas relacionados ao segmento de mercado que atua.  

3. QUAL EXPECTATIVA SOBRE METAS & MÉTRICAS ?  1.Custo de Aquisição de novos clientes. 2. Taxa de conversão das jornadas. 3.ROMI - Return On Marketing Investments. 4. Geração de MQLs - Marketing Qualified  Leads. 

4. O QUE ESPERAR DO LÍDER DA ÁREA ?  O líder da área deve promover absoluta integração com time de Vendas e nunca terceirizar as estratégias de marketing, comunicação e Marca para uma agência. Deve conhecer detalhadamente o perfil de cada persona e elaborar jornadas específicas para cada fase do funil de vendas. Deve também responsável por KPIs reconhecendo que marketing é uma fonte de receita e não despesa.

4. QUAL É O VÍCIO A SER SUPERADO ?   Confundir estratégia de marketing de conteúdo com "post aleatórios" em blogs e redes sociais. 


estrategias de marketing e táticas de comunicação

1. O que é estratégia de Marketing ? - Qual a diferença entre marketing e táticas comunicação ? 

A estratégia de marketing está diretamente associada ao posicionamento da empresa que se fixa na memória do cliente através dos produtos e serviços que atendem suas demandas. O plano de comunicação é o passo seguinte. Após estudar e compreender o comportamento de compra do cliente, agrupa-se um conjunto de ferramentas e mídias formando um plano de comunicação.

As 5 estratégicas de marketing

2. Escolha a estratégia correta. São 5 as Estratégias de Marketing que sua empresa deve perseguir.

As estratégias são:  

1.  Conquistar novos clientes,  2.  Reter clientes existentes,  3.  Aumentar participação no mercado,  4.  Conquistar novas regiões e mercados, e  5.  Criar novos canais de vendas

marketing de conteúdo

3. O que é Marketing de Conteúdo ? O único caminho para engajamento com seu público.

O que é marketing de conteúdo ? Criar uma estratégia de marketing de conteúdo  - content marketing - significa na prática, determinar a narrativa da marca no seu processo continuo de expansão. 

nutrição de leads

4. Nutrição de leads. Crie jornadas segmentadas. São 3 os tipos de jornadas.

São três as características de uma campanha, e cada uma possui um objetivo distinto:

1. Construção da Marca. 

2. Geração de Demanda 

3. Desenvolvimento de canais de vendas

CRIE O PERFIL DE CADA PERSONA

5. Crie o perfil de cada persona. Entenda seus medos, frustrações e sonhos.  

Definir a persona significa pesquisar e analisar dados históricos que auxiliem na montagem de uma personagem fictícia que representará seu cliente com profundidade de detalhes. 

plano de comunicacao

6. Crie um Plano de Comunicação Abrangente e Execute com Eficiência

O plano de comunicação tem o efeito de um amplificador que entrega as mensagens da campanha diretamente nos ouvidos do público-alvo, que reage de alguma forma ao estímulo. O plano de ter alta afinidade com as personas e baixa dispersão. 

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

7. O que é Marketing Automation ? Execute suas jornadas de forma automatizada. 

Cada campanha representa um conjunto de  jornadas por isso monitore os resultados de forma sistêmica e principalmente documente as melhores práticas, ou seja, as táticas que se mostram mais eficientes e que devem ser replicadas.

COMO ESCOLHER UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

8 - Contratar uma agência. O que você precisa saber

Ao contratar uma agência lembre-se que, para o processo criativo, ela considera na maioria das vezes o layout bem organizado que agrada aos olhos quando deveria priorizar a eficiência na transmissão da mensagem que foi estabelecida no planejamento estratégico. 

inteligencia mkt

9. Inteligência em Marketing - Monitore Resultados e Crie Melhores Práticas

O critério para criação de uma métrica ou KPI – Key Performance Indicador – é muito simples. Escolha métricas que te ajudam a progredir, evitando métricas para satisfazer o ego, como por exemplo, número de curtidas no facebook. 

Divida as métricas em 2 grupos:  1. Métricas funcionais,  e  2. Métricas do negócio

---------------------------------------------------> Your SEO optimized title page contents